segunda-feira, 23 de julho de 2007

Descobridor de Carajás participa da abertura dos Jogos do 1 Bilhão

Breno Augusto com a tocha olímpica

A Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) realizou no último sábado (21), no Docenorte Esporte Clube, em Carajás, a cerimônia de abertura dos Jogos do 1 Bilhão, em comemoração à marca de 1 Bilhão de toneladas de minério de ferro produzidos em Carajás, que deverá ser atingida em outubro deste ano.
A abertura contou com a presença do geólogo descobridor de Carajás, Breno Augusto dos Santos, que conduziu a tocha olímpica numa carreata nas instalações da mina de ferro e no Núcleo Urbano de Carajás.
“Desde o descobrimento da mina, Carajás vem me proporcionando muitas emoções. Mas participar da abertura dos Jogos do 1 Bilhão, carregando a tocha olímpica, foi a maior delas. De nada adiantaria uma descoberta se não houvesse quem trabalhasse para a conquista de uma marca histórica para a Vale, o Pará, o Brasil e o mundo”, declarou Breno, emocionado.
Uma partida de futebol abriu as competições, que têm como objetivo promover atividades de lazer e integração para os profissionais da Vale e contratados que atuam em Carajás.

Nenhum comentário: