domingo, 1 de julho de 2007

Deputado destaca os avanços do Programa Luz para Todos no Pará

A comunidade de Jacarecapá, no município de Monte Alegre, no Baixo Amazonas, tornou-se a mais nova beneficiada pelo Programa Luz para Todos, do governo federal, no Pará. A inauguração das obras de eletrificação rural está beneficiando mais de 1.900 pessoas, sendo que a maioria vive da pesca e da criação de gado.
As informações são do deputado federal Paulo Rocha (PT-PA), um dos articuladores para implantar esse programa no município. "É triste contatar que cerca de 90% das famílias têm renda inferior a três salários-mínimos e 80% estão no meio rural. Quero ressaltar que programas como o PAC, por exemplo, precisam ser considerados em conjunto com outros investimentos. No caso do Luz para Todos, nossa prioridade são as famílias que não têm acesso à energia elétrica e que estão em localidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano", disse o parlamentar.
O governo Lula já repassou R$ 334,9 milhões para obras dos contratos do Luz para Todos em andamento no Pará. Em março deste ano, mais de 450 mil pessoas já haviam sido atendidas, gratuitamente.
O cronograma prevê ainda a conclusão de obras para beneficiar mais 22,5 mil pessoas. Em todo o país, o programa Luz para Todos já atendeu a 5,5 milhões de pessoas residentes no meio rural.
O programa é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, com participação da Eletrobrás e de suas empresas controladas. A ligação da energia elétrica até os domicílios é gratuita.

Nenhum comentário: