O juiz Líbio Moura, da Vara Agrária de Marabá, confirmou nesta quarta-feira (04) que a fazenda Araguaia foi novamente ocupada por trabalhadores rurais.
A fazenda fica localizada no município de São João do Araguaia, no km 70 da rodovia BR-230 (Transamazônica).
A Justiça havia cumprido a reintegração de posse da fazenda, no último dia 28 de junho. "Fui informado que houve registro de ocorrência na Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá confirmando a reocupação", disse, por telefone, à reportagem da Agência Pará.
O magistrado disse ainda que analisará esta nova situação para dar um despacho. Há possibilidade de que ele solicite o apoio do governo do Estado para uma nova reintegração, mas isso ainda não foi confirmado pelo juiz.
O comandante da Operação Tocantins, coronel Walcir, responsável por garantir a reintegração de posse de 11 fazendas no sul e sudeste do Pará, deverá sugerir ao juiz da Vara Agrária que a Polícia Militar conclua o trabalho já definido pela Justiça.
"Acredito que é melhor terminarmos as reintegrações de posse já determinadas pela Justiça. Após isso, o juiz define com a Secretaria de Segurança Pública uma nova estratégia para fazer frente aos novos fatos", afirmou o comandante. (Agência Pará)
quarta-feira, 4 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário