terça-feira, 10 de julho de 2007

Aprovados no vestibular participam de aula inaugural

Turmas posam durante a aula inaugural

Alunos aprovados no vestibular da Universidade Federal do Pará (UFPA) para as primeiras turmas dos cursos de Licenciatura Plena em Ciências Naturais e Matemática - regular e intervalar - participaram nesta segunda feira (9) da aula inaugural, no Colégio Itakyra, em Canaã dos Carajás.
A implantação dos dois novos cursos de nível superior é fruto de um convênio assinado entre UFPA, Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), Prefeitura de Canaã dos Carajás e Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) e tem como prioridade capacitar professores da rede pública municipal de educação que não tiveram a oportunidade de cursar o ensino superior.
O total de vagas ofertadas para os cursos foi de 184, mas apenas 64 foram preenchidas.
Para Renato Ribeiro, gerente de infra-estrutura da Mina do Sossego, a abertura de novas turmas não visa apenas a formação superior dos professores, mas a preocupação com a construção de um país melhor.
Para os alunos das turmas intervalares, as aulas começaram de fato nesta segunda-feira, enquanto que para os alunos das turmas regulares a previsão é que as aulas comecem no dia 20 de agosto.

Nenhum comentário: