terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Suplente de Ana Júlia fará oposição em Brasília

“A nossa relação com o governo federal será de oposição. O Psol disputou a presidência da República com a Heloísa Helena, que ficou em terceiro lugar. Isso nos coloca na oposição. E nesse sentido, faremos toda uma discussão programática sobre os pontos que, a nosso ver, carecem de mudanças efetivas, para melhorar a vida do povo. Trabalharemos para mudar a política econômica do governo”.
A afirmação foi feita na segunda-feira (01) pelo suplente de senador José Nery, que será efetivado no Senado nesta quarta-feira (03) na vaga aberta pela posse da titular Ana Júlia Carepa, do PT, no governo do Estado. A posse de Nery acontecerá às 16 horas, no Gabinete da Presidência do Senado, junto com outros suplentes, que serão efetivados na Casa.
Na segunda-feira, ele participou da posse de Ana Júlia e disse que o Psol também fará oposição à nova governadora. “Esse é o papel do Psol, porque esse foi o resultado das eleições”. Mas, adiantou, essa postura não significará qualquer entrave às políticas que precisam ser implantadas, para melhorar as condições de vida da população.
“Já conversei com a governadora para dizer que o nosso papel na oposição não significará, de modo algum, qualquer tipo de trabalho que venha a atrapalhar aquilo que o estado precisa fazer e os recursos que precisa captar, para melhorar as políticas públicas. Teremos uma relação institucional de apoio às grandes questões que ajudem a desenvolver o Pará. É essa a linha que vamos adotar. Não oposição de críticas pessoais, mas com base em um programa que defendemos”, afirmou José Nery, que deixa a vereança em Abaetetuba.

Nenhum comentário: