quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Parlamentares eleitos tomam posse nesta quinta-feira

A posse dos deputados eleitos para a 53ª legislatura ocorre nesta quinta-feira (1º), às 10 horas, no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília. Aberta a sessão, o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), convidará quatro deputados, de preferência de partidos diferentes, para servirem de secretários e proclamará os nomes dos deputados diplomados. Em seguida, haverá o juramento solene.
O acesso ao plenário e ao Salão Verde da Câmara será permitido a deputados e senadores, além de integrantes da Secretaria-Geral da Mesa e de servidores destacados para trabalhar no cerimonial, segurança, área médica, taquigrafia, cobertura jornalística credenciada e nos serviços gerais do evento de posse.
Cada deputado eleito recebeu cinco convites para a solenidade, sendo dois para familiares e três para outros convidados. Para a galeria do plenário, cuja capacidade é de 400 pessoas, serão encaminhados os convidados dos parlamentares que receberem a credencial de cor negra, por ordem de chegada.
Os demais convidados portadores dessa credencial serão acomodados no Salão Negro do Congresso Nacional, onde assistirão à transmissão da posse por meio de um telão.
Os convidados portadores de credencial de cor laranja serão acomodados, por ordem de chegada, no auditório Nereu Ramos, com capacidade para 303 pessoas, ou nos plenários das comissões.

Nenhum comentário: