sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Câmara dos Deputados esclarece sobre posse dos parlamentares eleitos

Confirmada a solenidade de posse dos deputados federais eleitos para o dia 1º de fevereiro, às 10 horas, no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. Às 15 h acontece a eleição do presidente e dos demais membros da Mesa Diretora e dos suplentes de secretários.
Para a solenidade de posse cada parlamentar terá direito a cinco credenciais para contemplar seus convidados. As credenciais darão acesso, por ordem de chegada, às galerias e ao Salão Negro. Após a lotação das galerias e do Salão Negro, os demais convidados serão encaminhados para o auditório Nereu Ramos e às salas das comissões. As credenciais, com código de barra, darão acesso também a esses locais.
A inauguração dos trabalhos da 1ª sessão legislativa da 53ª Legislatura será no dia 2 de fevereiro, às 16 h, no plenário da Câmara.
Acesso parlamentar
No dia da posse, os parlamentares terão acesso à Câmara pela chapelaria (Salão Branco) ou pelo Salão Negro, próximo à rampa do Congresso. Também farão uso dessas portarias todos os demais convidados, funcionários e jornalistas devidamente credenciados para o evento. Nos demais dias, o acesso parlamentar poderá ser feito por qualquer portaria.
Bottons
Os parlamentares serão identificados nas dependências da Casa nos dias de evento por seus bottons. A entrega dos distintivos aos novos deputados será feita a partir da próxima segunda-feira (29) na Câmara e no Hotel Nacional, onde eles ficarão hospedados. A carteira parlamentar, confeccionada pela Câmara, será entregue logo após a cerimônia de posse, dia 1º de fevereiro.
Transporte
Os novos deputados eleitos e seus acompanhantes, que ficarão hospedados no Hotel Nacional entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, poderão fazer uso do transporte oferecido pela Câmara.
A partir do dia 29, a Câmara vai disponibilizar equipes de recepção aos parlamentares no aeroporto de Brasília de 6h30 da manhã até as 24 horas. De lá, os novos parlamentares e seus familiares serão transportados até o hotel onde ficarão hospedados.
Durante todo o período de permanência dos parlamentares no Hotel Nacional a Câmara oferecerá transporte para todos os eventos relacionados à posse. O transporte do hotel para as dependências da Câmara só será estendido ao acompanhante do parlamentar no dia da posse. Nos demais eventos, que serão restritos apenas aos deputados, o acompanhante contará apenas com um folheto contendo os principais roteiros turísticos de Brasília. Cada parlamentar que ficará hospedado no hotel terá direito a um acompanhante.
Estacionamento
Os estacionamentos do Anexo VI da Câmara, coberto e descoberto, ficarão à disposição dos parlamentares e seus familiares. O estacionamento coberto, como já é de costume, atenderá somente aos parlamentares, que terá sua vaga reservada de acordo com o número do seu gabinete. O estacionamento externo será exclusivo para os familiares dos deputados. Cada deputado receberá três credenciais de estacionamento.
Os servidores da Casa que estiverem trabalhando no evento da posse deverão fazer uso do Economildo Sul e Norte, que funcionarão normalmente nessa data.
Passagem aérea
Os novos parlamentares eleitos para a 53a legislatura tiveram adiantamento de 50% da sua cota de passagens aérea do mês de fevereiro, para que possam acompanhar a posse. A antecipação das passagens, de acordo com a equipe de organização, só foi adiantada para aqueles parlamentares que a solicitaram.

Nenhum comentário: