quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Polícia fecha cerco em busca dos assaltantes de Canaã dos Carajás

Com farda militar, bandido conduz uma das vítimas

As polícias Civil e Militar estão com mais de 100 homens nas buscas aos assaltantes da agência do Banco do Brasil de Canaã do Carajás. São 90 policiais militares dos Pelotões Táticos de Xinguara, Marabá e Parauapebas; do Comando de Operações Especiais (COE) de Belém e do Destacamento de Canaã; e mais 15 policiais da Superintendência Regional do Sudeste Paraense e da Delegacia de Conflitos Agrários, sediadas em Marabá.
Após o assalto, os criminosos se deslocaram para Xinguara, usando dois veículos, uma caminhonete L-200 de cor vinho, e um Jeep X-Terra da Polícia Rodoviária Estadual, que já foram abandonados pela quadrilha.
Dois helicópteros, um do Grupamento Aéreo e outro da Cia. Vale do Rio Doce, estão prestando apoio aos policiais nas buscas ao bando armado. Uma equipe da Delegacia de Roubos a Bancos da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) também está em Canaã dos Carajás prestando apoio à ação policial. Os policiais ficarão responsáveis em ouvir o depoimento das vítimas e testemunhas do crime e instaurar o inquérito.
Uma equipe da Diretoria de Identificação da Polícia Civil também se deslocou, no final da tarde desta quinta-feira (25), para o município com objetivo de levantar informações junto às testemunhas do assalto que possam ajudar a identificar integrantes do bando.
O delegado-geral da Polícia Civil, Raimundo Benassuly, informa que toda a região está cercada pelas equipes policiais e que as buscas só vão encerrar com a localização e prisão dos assaltantes.
Das seis pessoas atingidas por tiros disparados a esmo pelos assaltantes, três delas foram atingidas de raspão e as outras três precisaram ser operadas. Apenas Feliciano Albuquerque de Carvalho, 23 anos, inspira maiores cuidados, pois teve a bacia atingida por um tiro quando estava a 500 metros do local do assalto, ocorrido no final da manhã desta quinta-feira.
Segundo testemunhas, doze homens encapuzados e armados levaram terror aos clientes e funcionários da agência do Banco do Brasil. (Fonte: Agência Pará)

2 comentários:

Carlos Barretto  disse...

Olá amigo
Agradeço o link ao Flanar e retribuo.
Abs
Carlos Barretto
Flanar

Waldyr Silva disse...

Valeu, meu caro Carlos Barretto. Todo dia dou uma espiadinha no seu blog.
Abraços:
Waldyr Silva