sábado, 13 de janeiro de 2007

Deputada promete pedir retratação de Clodovil por declarações contra Lula

A deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) afirmou, na sexta-feira (12), que vai protocolar representação na Corregedoria da Câmara contra o deputado federal eleito Clodovil Hernandez (PTC-SP) por suas declarações contra o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. "Não tenho nada pessoalmente contra ele, mas acho que ele está ultrapassando os limites", afirmou a parlamentar.
Na representação, a Vanessa Grazziotin assegura que vai pedir que Clodovil se retrate das declarações feitas a uma revista, quando ao ser questionado se iria fazer oposição a Lula, ele responde:
"Não confunda. O homem Lula é uma coisa e o presidente da República é outra. Não vou respeitar a pessoa Luiz Inácio porque não posso respeitar um analfabeto, mas o cargo sou obrigado a respeitar, porque é uma hierarquia e não vou desdenhar. Agora, ele, (como) pessoa, que não se meta comigo", ameaçou Clodovil em entrevista publicada na última edição da revista "Flash".
Na avaliação da deputada, um dos principais problemas na entrevista de Clodovil foi sua referência ao nível de educação do presidente Lula. "Ele (Clodovil) mostra ser uma pessoa que discrimina. E no país, qualquer manifestação de discriminação é crime", ressaltou a parlamentar.

Nenhum comentário: