quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Diretor de polícia do interior vem à região nesta sexta-feira

Talvez em decorr ência do assalto ocorrido nesta quinta-feira (25) na agência do Banco do Brasil em Canaã dos Carajás, o delegado Miguel Cunha, diretor de Polícia do Interior da Polícia Civil do Estado, promete inspecionar nesta sexta-feira (26), às 11 horas, as delegacias vinculadas à Superintendência Regional da Polícia Civil do Sudeste do Estado, sediada em Marabá, terra natal de Miguel Cunha. A visita visa conhecer de perto a realidade das unidades policiais da região.
No assalto, promovido por uma quadrilha de mais de 15 homens em duas picapes, uma delas com adesivos da Polícia Federal, os bandidos levaram mais de R$ 300 mil e o gerente do banco como refém e mais outras quatro pessoas.
Na fuga, um tiroteio de mais de 30 minutos deixou feridas três pessoas que passavam pelo local. Uma delas se encontra em estado grave num hospital de Marabá, para onde foi transferida.
Em Marabá, o delegado Miguel Cunha irá se reunir com servidores municipais e das delegacias da região para anotar as demandas e tomar conhecimento das necessidades de trabalho de cada unidade. A programação faz parte do trabalho de interiorização da administração da Polícia Civil.
Ação preventiva
Miguel Cunha irá coordenar uma ação preventiva e repressiva das polícias Civil e Militar na região. A ação será realizada no bairro Cidade Nova, Marabá, e contará com as parcerias da Polícia Militar, Polícia Federal, secretarias municipais de Saúde, de Meio Ambiente e de Educação, Exército Brasileiro, polícias rodoviárias Estadual e Federal, Serviço de Atendimento ao Cidadão (Saci), Defensoria Pública e Associação Indígena.
Segundo informou a autoridade policial, a região precisa de uma atenção diferenciada, em função do grande fluxo migratório de pessoas que procuram empregos, o que muitas vezes contribui para o aumento do índice de criminalidade.

2 comentários:

Aline Ribeiro disse...

Olá Waldyr!
Seu blog está simplesmente maravilhoso. Informações regionais e nacionais em tempo real. Parabéns

Sua admiradora

Waldyr Silva disse...

Valeu, Aline, pelos elogios.
Como um mortal escriba da imprensa regional, cumpro apenas o meu papel de informar.
Beijos:
WS