sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Caminhoneiro ganha concurso e faz chover dinheiro no meio da rua

O vencedor de um concurso organizado por uma rádio alemã fez algo tão inusitado na manhã desta sexta-feira (26), que muita gente deve ter achado que ele era louco: jogou dinheiro do alto de um palanque no centro da cidade.
O generoso rapaz é um caminhoneiro chamado Marko Hilgert. Ele ganhou o concurso promovido por uma rádio local que premiaria a resposta mais criativa para a pergunta: “O que você faria se ganhasse 100 mil euros?”.
O caminhoneiro respondeu que ficaria com um quarto do prêmio e, com o resto, faria chover dinheiro. Não deu outra: faturou a bolada, o equivalente a 275 mil reais.
A idéia inicial de Marko Hilgert era jogar as notas do alto de um prédio de sua cidade (Mainz), mas quando chegou ao local foi impedido, porque o edifício tinha ar-condicionado e as janelas não podiam ser abertas.
Como aperitivo, ele improvisou um palanque e jogou parte do prometido para 2.500 pessoas que passavam pela rua. Segundo a rádio RPR1, criadora da promoção, Marko está procurando agora um edifício com ventilação à moda antiga, sem ar-condicionado, para realizar seu sonho.

Nenhum comentário: