terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Escola no Vila Rica é inaugurada com grande participação popular

Comunidade participou da inauguração da nova escola

Prefeito Darci fala das qualidades da escola

Considerada como uma das mais modernas na região, a escola municipal Eunice Moreira foi inaugurada pelo prefeito Darci Lermen, na última sexta-feira (26), no bairro Vila Rica, com grande participação popular.
Dotado de moderna estrutura arquitetônica, o novo estabelecimento de ensino conta com 12 salas de aula, quadra de esporte, sala de informática, anfiteatro e outras dependências administrativas, e atende 2.100 alunos nos quatro turnos diários.
Além do prefeito, que descerrou a fita simbólica e a placa inaugural do prédio ao lado do secretário municipal de Educação, professor Raimundo Oliveira Neto, a solenidade contou ainda com as presenças do vice-prefeito Moisés Gomes de Freitas; do chefe de Gabinete, João Eduardo Fontana; dos secretários municipais de Assistência Social, Odilza Maria Lermen; de Obras, Flávio Soares; de Produção Rural, José Alves de Lima; de Saúde, Evaldo Benevides; de Fazenda, Marcelo Aires; da Procuradoria do Município, Ernandes Margalho; do titular da Assessoria de Comunicação (Ascom), Alexandre Magno; dos vereadores Agnaldo Ávila, presidente da Câmara; Euzébio Rodrigues, João (do Feijão) Assi e Percília Martins; entre outros. A cerimônia de inauguração contou com as bênçãos do pastor Juarez, da Igreja Cristã Maranata; leitura de biografia da professora Eunice Moreira dos Santos, assassinada em dezembro de 2005; apresentação de peça teatral de grupo de jovens do projeto Fazendo um Amanhã Melhor (Fam), discursos de autoridades e visita às instalações do educandário, além de show pirotécnico.
Discursos
Ao usar a palavra, o prefeito Darci Lermen enfatizou que aquela moderna escola fazia parte das promessas de campanha e atendia reivindicação da comunidade, através do Orçamento Participativo (OP). Lembrou que o Governo Cidadão já inaugurou no ano passado a escola Jozias Leão, no bairro Maranhão, agora a escola Eunice Moreira, no Vila Rica, e brevemente a terceira, que está sendo construída no bairro Novo Horizonte, num investimento total de R$ 5 milhões.
O gestor municipal aproveitou para pedir aos estudantes que conservem as instalações da escola, evitando riscar e pichar as paredes, pois se tratava de um patrimônio público pago com o dinheiro da própria sociedade parauapebense.
Já o vice-prefeito Moisés de Freitas, disse que a unidade escolar chegava na hora certa para socorrer a comunidade do bairro Vila Rica e adjacências, que muito ansiava por esse momento, e parabenizou a equipe do OP, por priorizar a construção da escola naquele bairro.
Por sua vez, o secretário Raimundo Neto destacou os serviços de qualidade que a prefeitura desenvolve no setor de educação, filosofando que por ocasião do lançamento da pedra fundamental da escola afirmara que “todas as pedras que jogavam contra nosso governo serão transformadas nas fundações das escolas que iríamos construir, e aí está o resultado: a melhor escola do sudeste do Pará sendo entregue à população de Parauapebas”.
Fizeram uso da palavra ainda os vereadores Euzébio Rodrigues e Agnaldo Ávila; Altamiro Borba, delegado do OP; e o diretor da escola Eunice Moreira, professor Eduardo Luiz Cunha Dias, todos destacando a linha arquitetônica da obra ora inaugurada, que custou aos cofres públicos da prefeitura algo em torno de R$ 1,5 milhão.

Nenhum comentário: