quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Lula anuncia ‘pacote da cidadania’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta terça-feira (3), a intenção de lançar um "pacote da cidadania" com medidas para atender os setores mais necessitados da população. Lula disse que os ministros da área social já trabalham no pacote, mas não indicou quando irá anunciar as medidas. De acordo com o presidente Lula, o pacote terá como objetivo levar para "os desfavorecidos" ações do governo de forma integrada.
"Queremos trabalhar uma espécie de pacote da cidadania para os setores mais desfavorecidos da população. Levar para cada assentamento, por exemplo, além do financiamento, saúde, educação, o programa Luz para Todos, para que as pessoas comecem a se sentir brasileiras de verdade e não meio-brasileiros", declarou o presidente.
Em discurso na cerimônia para comemorar a marca de cinco milhões de pessoas beneficiadas pelo programa "Luz para Todos", no Palácio do Planalto, o presidente criticou os que no governo só pensam no lucro."Este país não pode ser pensado apenas assim. Tem coisa que do ponto de vista do economês não é viável, mas do ponto de vista do social temos que gastar. Temos que ter um pacote da cidadania para atender a periferia mais pobre, chegar com luz, saúde, educação", disse Lula.

Nenhum comentário: