sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Rais deve ser entregue a partir do dia 17 de janeiro

Começa no próximo dia 17 o prazo para entrega da declaração da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ano-base 2006. A partir dessa data, o programa gerador da declaração da Rais (GDRais) estará disponível na página do Ministério do Trabalho e Emprego (www.mte.gov.br ou www.rais.gov.br). O manual com as instruções para o preenchimento da declaração já pode ser consultado nesses endereços.
A entrega da declaração é obrigatória e o prazo vai até 16 de março. Após essa data, a entrega da declaração continua obrigatória, mas está sujeita à multa de R$ 425,64, acrescida de R$ 53,20 por bimestre de atraso.
A Rais funciona como um censo anual do mercado formal de trabalho, disponibilizando informações sobre tipo de vínculo, remuneração, grau de instrução, data de nascimento e nacionalidade dos trabalhadores.
Em relação aos estabelecimentos, a Rais possibilita a obtenção de informações sobre o tipo de atividade econômica, a variação nos diferentes setores da economia e o tamanho das empresas.

Nenhum comentário: