quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Time de handebol masculino fatura ouro no Super Jeps em Belém

Marcos Antonio


O handebol não para de trazer alegrias para Parauapebas. Após a conquista inédita do vice-campeonato da equipe juvenil feminina no primeiro turno do Campeonato Paraense de Handebol, disputado em julho deste ano em Marabá, agora foi a vez de a equipe masculina sub-14 alcançar mais um feito histórico na modalidade.

A equipe sagrou-se campeã dos Jogos Estudantis Paraenses, o Super Jeps, que foi disputado na cidade de Belém, na Escola Superior de Educação Física, no período de 11 a 14 de agosto. Comandado pelo professor Marcos Antonio, o time venceu todos os jogos, e na final derrotou o time de Castanhal pelo placar de 24 a 23.

A competição contou também com a participação de estudantes-atletas das cidades de Castanhal, Altamira, Parauapebas, Belém, Moju e Melgaço. Com a conquista, a equipe parauapebense garantiu vaga para próxima fase da competição, as Olimpíadas Escolares, que acontecerá na cidade de Fortaleza (CE), no período de 10 a 19 de setembro de 2010.

Segundo o professor Marcos Antonio, esse triunfo é fruto de um longo trabalho que vem sedo desenvolvido no handebol em Parauapebas. “Coroamos este título como fruto colhido de uma semente que plantamos a um tempo atrás no handebol. Por algumas vezes, havíamos chegado à fase final e o troféu não veio, mas agora foi a nossa vez de soltar o grito de campeão”, salientou o professor, acrescentando que o time embarcará para Fortaleza confiante numa boa participação na competição. (Carlos Campos)

Nenhum comentário: