sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Corpo de Ana Karina teria sido encontrado no rio Itacaiúnas

Informações ainda não confirmadas dão conta que o corpo de Ana Karina teria sido encontrado no início da tarde no rio Itacaiúnas. Membros da família da vítima não confirmam e nem desmentem a informação. No entanto, a advogada da família, Amanda Saldanha, está convidando a imprensa para conceder coletiva às 17 horas e informar as novidades sobre a procura do corpo de Ana Karina, que foi assassinada dia 10 de maio deste ano e teve o corpo jogado de uma ponte nas águas do rio Itacaiúnas, a cerca de 60 quilômetros do centro de Parauapebas.

Um batalhão de repórteres de Parauapebas se deslocou agora há pouco para o rio Itacaíunas, para averiguar a informação.

Mais detalhes após a coletiva com a advogada Amanda Saldanha.

________________________
Atualizado às 19h12

"Barrigada" - Como diz na gíria jornalística, a informação sobre a possibilidade de o corpo de Ana Karina ter sido encontrado não passa de uma "barrigada", ou seja, uma informação que não se confirma.

Antes de partirem para o rio Itacaiúnas, os repórteres passaram na delegacia de polícia e receberam a informação que os mergulhadores teriam encontrado um tambor, mas não deram detalhes sobre o achado.

Na coletiva com a advogada Amanda Saldanha, ela disse que a informação sobre o achado não tem procedência, e que na próxima semana chamará a imprensa para revelar que foi citada por um advogado da cidade, que estaria pedindo à justiça a prisão dela, do delegado André Albuquerque e do promotor de justiça, por estarem revelando à imprensa detalhes sobre o inquérito que apura a morte de Ana Karina.

O advogado, que Amanda não quis revelar o nome, estaria inclusive pedindo que a justiça procedesse apreensão de material publicado em vários veículos de comunicação de Parauapebas e da região, por terem exposto a imagem de Graziela, acusada no envolvimento no assassinato de Ana Karina.

Nenhum comentário: