domingo, 8 de agosto de 2010

Escola de futebol de Marabá envia destaques para grandes clubes

Fotos: Bira Ramos
Heraldo vai para Portuguesa Santista
Danilo se apresenta ao Trieste

Carlinhos, Hiury Índio e Rafael Miranda
Marabá - A diretoria do Camisa 10 Sports, no embalo da ascensão dos jogadores revelados pela equipe, “Pará”, campeão da Copa do Brasil, pelo Santos (SP), dia 4; e Elkeson, vice-campeão pelo Vitória (BA), enviou neste final de semana cinco atletas para testes nas equipes da Portuguesa Santista (SP) e Trieste (PR).
O atacante Danilo Lima, de 13 anos, artilheiro da Copa Sul-americana, no mês passado, em Angatuba, quando marcou seis gols, segue para a equipe do Trieste, onde já atua o meia Wesley, também enviado pelo Camisa 10, a exemplo do jogador Leandro, que jogou em várias equipes de Marabá, que foi enviado pelo Camisa 10 ao Trieste, mas que foi contratado pelo Coritiba (PR).
O meia Rafael Miranda, o atacante Hiury Índio e o lateral direito Carlinhos, ambos de 15 anos; e o atacante Heraldo, de 14 anos, seguiu também neste fim de semana para Santos (SP), onde se apresentam à equipe da Portuguesa Santista (SP), cujo treinador e observador técnico Edgar esteve em Angatuba observando os garotos, e irá avaliá-los durante 15 dias, para tentar a contratação dos mesmos.
Além desses atletas, o Camisa 10 enviará na próxima semana, para a equipe do Trieste, o meia-esquerda Gabriel Victor e o zagueiro Manoel, ambos de 14 anos, além do zagueiro Bruno Mezenga, da mesma idade, que pertence ao Transamérica.
Copa do Brasil
Além do título da Copa do Brasil, o jogador Marcos Rogério Silva Lopes, que jogou no Camisa 10 dos 12 aos 16 anos de idade, conquistou este ano o título de campeão paulista pelo Santos. O atleta, que quando era da base do Camisa 10 tinha todas suas despesas bancadas pela escola de futebol, já havia sido campeão da Copa do Brasil, pelo Santo André (SP), quando venceu o Flamengo (RJ), por 2 a 0, em pleno Maracanã. Naquela época, “Pará” ainda era reserva da equipe do ABC.
Por outro lado, Elkeson de Oliveira Cardoso, que completou 21 anos no último dia 13 de julho, fez o gol do título de campeão baiano, pelo Vitória (BA), recentemente. Elkeson jogou no Camisa 10 dos 10 aos 14 anos de idade.
Falta de apoio
Apesar de já ter revelado inúmeros jogadores, entre eles Wando, Marquinhos Marabá, Dias, Mário Augusto, Fernando, Maykinho, Ronald, Elkeson, Danilo Galvão, Renan Mota, “Pará” e muitos outros, a equipe do Camisa 10, que atende cerca de 250 crianças, sendo 120 de forma gratuita, não conta com nenhum apoio público, mas a Prefeitura de Marabá acaba de fechar contrato para doar R$ 200 mil, por ano, para a Zico 10, somente para utilizar o nome do ex-jogador em projeto social que pretende instalar na cidade. (Bira Ramos)

Nenhum comentário: