sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Comissão debaterá assassinatos contra população LGBT

Brasília - Em reunião realizada na última terça-feira (18), os membros da Comissão de Legislação Participativa (CLP), da Câmara dos Deputados, aprovaram requerimento, de autoria do deputado Iran Barbosa (PT-SE), que propõe a realização de audiência pública para debater o aumento dos assassinatos contra a população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais).

Segundo Iran Barbosa, dados do relatório anual do Grupo Gay da Bahia (GGB) revelam que, só no ano passado, 198 homossexuais foram assassinados no Brasil, nove casos a mais do que os registrados, em 2008 (189 mortes) e um aumento de 61% em relação a 2007 (122 mortes). Em nosso país, ocorre um assassinato de LGBT a cada dois dias. Só nos dois primeiros meses de 2010 já foram documentados 34 homicídios contra homossexuais.

Os parlamentares acolheram também, por unanimidade, parecer do presidente da comissão, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que garante a realização de audiência pública para debater a temática da homofobia nas escolas, conforme sugestão encaminhada pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Nenhum comentário: