Brasília – O deputado federal Fernando Ferro (PT-PE), presidente da comissão especial que analisa a PEC dos Vereadores (PEC 336-A), defendeu na última terça-feira (11) mais celeridade para a tramitação da matéria.
“A proposta está pronta para ser votada, e a comissão vai apreciar as possíveis emendas, mas o sentimento reinante é de que a celeridade seria, neste caso, mais adequada”, declarou o parlamentar.
Como a proposta já passou pela Câmara e pelo Senado, Fernando Ferro quer apenas cumprir o prazo regimental, que é de 20 sessões, para aprovar o texto do relator. “Acreditamos que até o dia 20 de agosto os trabalhos estarão finalizados e a matéria seja apreciada em plenário”, afirmou.
Fernando Ferro aguarda um estudo feito pela comissão sobre o impacto financeiro da PEC nos municípios. “A expectativa é que cerca de R$ 1,5 bilhão serão economizados nas câmaras municipais, mas queremos um estudo detalhado sobre o assunto”, finalizou.
A comissão especial elegeu na terça-feira os vice-presidentes do colegiado, que tem como relator o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). O deputado Nelson Trad (PMDB-MS) ficou na primeira vice-presidência, enquanto José Guimarães (PT-CE) foi eleito para a segunda vice-presidência e Gonzaga Patriota (PSB-PE) ocupa a terceira vice-presidência. (Fonte: Informes PT)
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eu mano martins defendo a pec dos vereadores porque, o pais passa arrecadar milhos com isso, e o melhor ainda, nao aumenta custo nehum, pra uniao, e os vereadores tem que dividir o leite com os que estao chegando, entao, e so alegria, minha gente, tem meia duzias de idiotas, neste peis que e contra, mais vou dar um exemplo ,a minha cidade sao jose da tapera, tem 30 129 habitantes a cidade vizinha de carneiros, tem 7 mil abitantes ambas tem 9 vereadores, olha meu povo, so nao entende isso quem e otario, ou quer fazer os outros de malucos, falando balela, contra os nossos irmao suplentes, deste pais, ok aqui deixo meu abraco pra todos suplentes, do nosso querido brazil mano martins.
Postar um comentário