domingo, 2 de agosto de 2009

Vote na Amazônia como Maravilha do Mundo. Antes que acabe



O Ministério do Turismo está fazendo campanha pela Amazônia no concurso internacional que elegerá as Novas 7 Maravilhas da Natureza. Eles ficaram empolgados com a vitória brasileira na campanha que consagrou o Cristo Redentor, no Corcovado, Rio de Janeiro, como uma das maravilhas modernas.

Graças às belezas naturais, a região recebe em média 750 mil turistas por ano, com permanência média de 15 dias, segundo a Adetur Amazônia.

A eleição é democrática. Qualquer um pode votar no site. A campanha organizada pelos sete estados da região, com apoio dos países amazônicos Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela, está em um site próprio.

É uma boa iniciativa. Mas seria bom se o Ministério do Turismo se comunicasse com outros ministérios do mesmo governo, principalmente os que planejam grandes obras com potencial de devastar as florestas e os rios da região.

Se os governos federal e estaduais da região fazem tanta campanha pela maravilha amazônica, também podiam cuidar que as obras do PAC, como hidrelétricas e estradas, tivesse o mínimo de cuidado ambiental, o que não está acontecendo. Senão ela pode ter o mesmo destino que as sete maravilhas do mundo antigo, das quais só sobrou a Grande Pirâmide de Giza, no Egito. (Alexandre Mansur)

Um comentário:

Anônimo disse...

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "JORNALISTA WALDIR SILVA: O ÍCONE DA IMPRENSA DE PA...":

Boa noite caro jornalista Waldir Silva! Quero lhe parabenizar pela justa homenagem que o também jornalista e Diretor do Jornal Boca no Trombone do Estado do Pará lhe faz de forma tão sincera e transparente. Fui um leitor assíduo do jornal "Boca no Trombone", só lamento o fato de seu fundador ter que se mudar deste estado para garantir sua sobrevivência por não ter medo de enfrentar os "poderosos" como você mesmo diz no seu comentário a respeito do Valter. Na verdade a população não só de Parauapebas como do estado do Pará, ficaram órfão pela ausência deste que procurou representar com a competência que Deus lhe deu, os verdadeiros anseios de um povo que precisa de um porta-voz diante dos abusos de poder e das coisas erradas que acontecem na nossa cidade e no resto do Brasil. Com certeza, o legado que o Valter deixou para nossa região, ficará como lembrança e como a maior referência de como alguém que se dedica a esta arte tão nobre que é a Comunicação de forma tão despretenciosa e corajosa, como exemplo a ser seguido por àqueles que se auto-intitula jornalista ou repórter. Se sinta um privilegiado pela justa homenagem que o valter lhe faz através do seu blog, porque você também merece, e a atitude do valter em relação a sua pessoa destacando sua competência como o melhor jornalista de Parauapebas e região, é outra virtude dele que só os nobres cultivam dentro de sí, que é ter a coragem de reconhecer os méritos de alguém publicamente sem se incomodar com o foco das atençoes que serão desviados para você diante do juizo de valores que ele faz a seu respeito. Só tenho mais uma vez que lhe parabenizar por essa justa e merecida homenagem que você deverá guardar como um grande troféu, especialmente partindo da pessoa deste DINOSSAURO da Comunicação ao seu estilo, nos deixou órfão, repito de uma forma tão inesperada transferindo-se para outra cidade do Brasil a fim de preservar a sua própria vida daqueles que desejavam lhe calar a qualquer custo que é o Valter Desiderio Barreto. Deus continue abençoando você jornalista Waldir Silva nessa sua missão nobre e continue sendo essa pessoa maravilhosa que você é. Receba meu abraço.

A.D.S.