terça-feira, 2 de junho de 2009

Pará fica em 7º lugar no Troféu Norte-Nordeste

A delegação paraense ficou com a sétima posição na classificação geral da 16ª edição do Troféu Norte-Nordeste Caixa de Menores (para jovens de 15 a 17 anos), encerrado no último domingo (31) em Feira de Santana, na Bahia.

A equipe somou 92 pontos, dos quais 27 foram conquistados pelos sete atletas do programa de esporte da Estação Conhecimento de Tucumã. Entre os destaques da equipe da Estação Conhecimento, estão Licelma Custódio dos Santos, 4º lugar nos 100 metros e nos 400 metros sobre barreiras; Ebson Pereira Camargo, 6º lugar no lançamento de disco; e Alex Lima Borges, 4º lugar no revezamento medley.

Os sete atletas de Tucumã, que reforçaram a delegação paraense, conquistaram a chance de participar do Troféu Norte-Nordeste, após terem vencido a disputa estadual, consagrando-se campeões do 12º Campeonato Estadual Caixa de Atletismo, realizado em maio, em Belém.

A equipe de Tucumã, por sua vez, faz parte do programa de atletismo da Estação Conhecimento de Tucumã - Núcleo de Desenvolvimento Humano e Econômico -, sob gestão da Fundação Vale. As aulas de esporte da Estação são vinculadas ao programa Brasil Vale Ouro, que tem como desafio descobrir novos atletas nas cidades onde a a mineradora Vale S/A atua. A Estação beneficia, atualmente, 740 alunos nas aulas de esporte, dos quais 200 praticam atletismo, 300 futebol e 240 natação.

O Troféu Norte-Nordeste Caixa de Menores reuniu cerca de 260 esportistas de 11 estados. As maiores delegações foram de Pernambuco, com 43 atletas; e Rio Grande do Norte, com 41 esportistas. Esses estados conquistaram, também, as maiores pontuações. Rio Grande do Norte ficou em 1º lugar, com 498 pontos, seguido de Pernambuco, com 452, e Ceará em 3º, com 201 pontos.

Nenhum comentário: