terça-feira, 8 de maio de 2007

Chega ao fim impasse entre cooperativas


Depois de sucessivas reuniões em busca de solucionar o problema, finalmente chegou ao fim, na manhã desta terça-feira (8), o impasse travado entre cooperativas que exploram os serviços de transporte alternativo de passageiros nos municípios de Parauapebas, Curionópolis, Eldorado do Carajás e Marabá, sudeste do Pará.
A Cooperalt, com sede em Curionópolis, brigava por mais tempo para operar em Parauapebas, mas a Coocavump, sediada em Parauapebas, só estava liberando a parte vespertina.
Por causa do impasse, desde quinta-feira (3) motoristas da Cooperalt bloquearam a rodovia PA-275 em Curionópolis, impedindo que vans da Coocavump transportassem passageiros de Parauapebas para Marabá e vice-versa.
No acordo mantido na segunda-feira (30/04) entre as cooperativas, com as presenças dos prefeitos de Curionópolis e de Eldorado, Arcon e DMTT, ficou acertado que a Coopasul e a Coocavump operariam no trecho Parauapebas/Marabá/Parauapebas e a Cooperalt na linha Eldorado/Curionópolis/Eldorado.
Na reunião desta terça-feira (8), ficou acertado que a Coocavump fica livre para transportar passageiros de Parauapebas, Curionópolis e Eldorado do Carajás com destino a Marabá, no período de 5 horas ao meio-dia. O retorno de Marabá ocorrerá após o meio-dia.
Por sua vez, a Cooperalt passa a operar na linha Eldorado/Curionópolis/Parauapebas na parte da manhã, com retorno a partir das 11 horas. Outro ponto acertado no acordo é que a Cooperalt não poderá mais enviar nenhuma van depois de 17 horas para Parauapebas.

Nenhum comentário: