quinta-feira, 14 de junho de 2012

Unidades de saúde da família são entregues nos bairros da Paz e Liberdade II

Fotos: Helder Messiahs

Em meio a muita alegria, autoridades municipais, servidores públicos, imprensa e comunidade participaram da cerimônia de inauguração das Unidades de Saúde da Família (USF) na terça-feira (12) e quarta-feira (13), nos bairros Liberdade II e Da Paz, respectivamente.

As unidades contam com serviços de consulta médica, enfermagem e realização de exames, como coleta de PCCU (Prevenção de Câncer de Colo Uterino), teste do pezinho, vacinas, curativos, consultas com nutricionista, odontológicas, acompanhamento de pré-natal, além de outros serviços que não são de urgência e emergência.

“Estou muito feliz pela inauguração desta unidade, pois, com toda esta estrutura, agora ficará mais fácil cuidar da minha saúde e da minha família”, declarou João Virgíneo Neto, presidente da Colônia dos Pescadores de Parauapebas (Copespa) e morador do Bairro Liberdade.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alex Pamplona Ohana, a inauguração das USFs significa o cumprimento de metas importantes para o município. “É com enorme satisfação que entregamos essa unidade para a comunidade, proporcionando acompanhamento ampliado de todas as famílias auxiliadas”, disse.

A USF trabalha com equipes compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, sendo responsável pelo cadastramento e o acompanhamento da população.

Estrutura
Cada estrutura de USF contém estacionamento, recepção ampla, sala de coleta para exames laboratoriais, seis consultórios, sala de preparo do paciente, dois consultórios odontológicos, sala de curativo, copa, banheiros masculino e feminino, sala para inalação e aplicação de injetáveis, sala de teste do pezinho; sala de marcação de consulta, sala para gerência da Unidade, farmácia e auditório com capacidade para aproximadamente 50 pessoas.

Prefeitura Municipal de Parauapebas
Assessoria de Comunicação Social

Um comentário:

Anônimo disse...

I'm extremely impressed with your writing skills as well as with the layout on your weblog. Is this a paid theme or did you customize it yourself? Either way keep up the nice quality writing, it is rare to see a nice blog like this one today.

Check out my blog - http://help.ktv-sk.com/index.Php?title=V2_Cigs-_Appreciate_Being_Smoke_Free