sábado, 30 de junho de 2012

Empresários do ES e MG visitam Parauapebas, Canaã e Marabá

Bariloche Silva
Um grupo de empresários dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo esteve em visita no último final de semana aos municípios paraenses de Parauapebas, Canaã dos Carajás e Marabá, onde conheceram de perto os projetos minerários e indústrias instalados na região, bem como o índice de crescimento dessas três cidades.

Os visitantes foram recepcionados por representantes de associações comerciais e industriais dos três municípios anfitriões.

Em Parauapebas, os empresários desceram no aeroporto de Carajás, de onde partiram para uma espécie de city tour pelo Núcleo Urbano, conhecendo os principais pontos da vila e em seguida desceram a Serra e participaram de um almoço de confraternização no Atrium Hotel.

Na oportunidade, a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (Acip) homenageou os visitantes com um portfólio da entidade que já soma 24 anos de atividades no município.

CANAÃ DOS CARAJÁS
De Parauapebas, a comitiva de empresários seguiu viagem pela rodovia PA 160 até o município de Canaã dos Carajás, que, a exemplo de Parauapebas, vive um momento de crescimento, principalmente no que diz respeito aos projetos minerais.

Em Canaã, os visitantes conheceram as instalações do projeto S11D da mineradora Vale, que na ocasião fez uma breve exposição sobre todo o Complexo Carajás, Sossego, Salobo, entre outros projetos.

MARABÁ
Marabá foi o terceiro e último município paraense que os empresários visitaram na região. Por lá, a comitiva, que era acompanhada pela diretoria da Acip, se juntou com membros da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim), e num clima de confraternização os empresários foram convidados para fazerem uma visita nas dependências do Distrito Industrial de Marabá, site da Alpa e Sinobrás, encerrando com um almoço servido na fábrica do empreendimento.

Os empresários se disseram entusiasmados com o crescimento da região, afirmando que a partir de agora eles olhariam para a região com outros olhos, visando investimentos de suas respectivas empresas. (Bariloche Silva)

Nenhum comentário: