domingo, 24 de junho de 2012

Apple deixa cair imunidade dos Macs

A Apple retirou do site da empresa as referências ao fato de os Macs não serem afetados por vírus informáticos. A alteração das mensagens surge meses depois de um ataque ter resultado na infecção de cerca de 600 mil computadores da empresa.

Durante muitos anos a segurança dos Macs foi uma das principais características utilizadas pela Apple para promover os seus computadores, apesar de vários especialistas sempre terem defendido que a empresa fundada por Steve Jobs descurava demasiado esta questão.

O caso mudou de figura no passado mês de abril, quando foi identificada uma botnet (rede de computadores zombie) composta por cerca de 600 mil computadores da Apple.

Este incidente levou a empresa a mudar o teor das mensagens sobre os Macs presente no seu site, onde antes afirmava que os computadores “não apanham vírus de PC” ou aconselhava os utilizadores a “não fazerem nada” para proteger os seus ficheiros.

Desde o início do mês que estas mensagens foram substituídas, de forma inesperada e silenciosa, notam vários sites especializados, por uma frase que indica que os Macs foram “criados para ser seguros”.

Nenhum comentário: