quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Trabalhadores de Canaã reivindicam reajuste salarial


Representantes de sindicatos de Canaã dos Carajás se reuniram na última sexta-feira (25) com o prefeito Jeová Andrade e seus secretariado para pedir reajuste salarial, sob a alegação de que há uma defasagem em mais de 30% nos últimos 4 anos.
Durante a reunião, o consultor financeiro da prefeitura, Flávio Lacerda, anunciou reajuste dos funcionários que percebiam menos que o salário mínimo para equiparação salarial atual.
Foi questionado o uso de repasse do Fundeb para pagamento de INSS atrasado. Neste sentido, o prefeito enfatizou sua vontade de fazer os reajustes salariais e a realização de um novo concurso público até agosto/2013.
Ficou agendada para o dia 20 de fevereiro, às 11 horas, uma nova reunião entre os sindicatos e o gestor para anunciar a proposta do governo de reajuste, quando os sindicatos estarão analisando e decidindo qual a melhor decisão a ser tomada. (Fonte: blog Sispumcac)

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente este sindicato veio prencher a lacuna que faltava em favor do funcionario municipal, a luta de vcs e justa e deve ser encarada pelo Sr. Prefeito Jeová como prioridade e nós moradores de Canãa acreditamos nele, um abraço

marcio disse...

Tá demais esse sindicato.realmente lutando pela nossa classe, sigam em frente.Só espero que o prefeito não pule do barco pois o poder muda as pessoas, Jeová eu acredito em vc.

Anônimo disse...

ETA SINDICATO PORRETA , ESTA TRABALHANDO MESMO,SR. PREFEITO OLHA ELES