quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Educadores participam do I Encontro Municipal de Educação



“Escutar é um degrau acima do ouvir”. Essa frase marcou uma das brilhantes histórias contadas pelo professor mestre Celso Antunes, durante palestra ministrada para professores da rede pública, no I Encontro Municipal de Educação, em Parauapebas.
Realizado na manhã desta quinta-feira (17) no ginásio poliesportivo, o evento teve como objetivo apresentar a proposta de gestão do novo governo municipal para a educação e trabalhar questões motivacionais junto aos professores.
Para Elisangela Santos Martins, professora da escola Terezinha de Jesus, o encontro “foi surpreendente, muito bem organizado”. Ela afirma também que “começar um ano letivo assim, motivada, é muito bom, pois uma equipe que trabalha motivada vai além”.
A programação iniciou com música ao vivo e logo após, na abertura oficial, alunos da escola Marluce Massariol fizeram uma apresentação cultural. Em seguida, foi composta uma mesa diretiva com autoridades presentes e após os respectivos pronunciamentos o público prestigiou a palestra de Celso Antunes.
Aproveitando a oportunidade dos pronunciamentos, o prefeito Valmir Mariano mencionou oficialmente que a prefeitura entregará, a partir deste ano, uniforme completo para os alunos da rede pública municipal, constituído por camiseta, calça, meias e sapatos.
Na avaliação da secretária municipal de Educação, Francisca Ciza, os objetivos estabelecidos para o encontro foram alcançados e sua realização foi fundamental para integrar os profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Para Francisca Ciza, os objetivos estabelecidos para o encontro foram alcançados e sua realização foi fundamental para integrar os profissionais da Semed. (Fonte: Ascom/PMP)

Nenhum comentário: