sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Abertas as inscrições para o Projovem Trabalhador


Com o objetivo de qualificar e estimular a geração de oportunidades de trabalho, a Prefeitura de Parauapebas, por intermédio da Secretaria da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), abre a partir do dia 21 de janeiro, às inscrições para o Projovem Trabalhador, no CRAS do bairro Betânia.
Jovens com idades entre 18 e 29 anos, que tenham concluído ou estejam cursando o ensino fundamental ou médio, com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa, podem se inscrever gratuitamente nos cursos de: Turismo e Hospitalidade, Alimentação, Construção de Reparo I e II, Serviços Pessoais, Metalmecânico e Serviços Domésticos I.
No ato da inscrição são necessários os documentos originais da família e copias da declaração escolar, RG, CPF, Título Eleitoral, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência atual, certificado de escolaridade, declaração da escola e a carteira reservista para os homens.
Serão destinadas 250 vagas para os cursos, que ocorrem no período de fevereiro a agosto. Os participantes receberão auxilio no valor de R$100,00, além de transporte gratuito até a Escola Eunice Moreira (local onde serão ministradas as aulas). As inscrições são gratuitas e vão até o dia 25 de janeiro.
O Projeto ProJovem Trabalhador é fruto de uma parceria entre o Governo Federal e as prefeituras das cidades de diversas regiões do país. A ideia é abrir portas para jovens com grande potencial interessados em desenvolver suas habilidades profissionais para tentar uma vaga de emprego melhor.

Nenhum comentário: