terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Mutirão de limpeza já cumpriu 25%

O balanço preliminar da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) mostra que, em apenas três dias de ação de limpeza urbana, foram recolhidas cerca de 500 toneladas de lixo doméstico e aproximadamente 4.500 metros cúbicos de entulhos e galhadas. Por conta do grande volume de lixo nas vias públicas da cidade, o mutirão deve continuar até o final deste mês.
Para Paulo Fernandes da Silva, o morador do Bairro Liberdade, a ação é muito importante e vai deixar a cidade limpa e organizada. “Aproveitei o mutirão para cortar os galhos das árvores em frente a minha casa”, disse. 
Neste primeiro balanço da operação foram identificados alguns pontos críticos na cidade: como a situação dos igarapés e canais. De acordo com o secretário municipal de Urbanismo, o engenheiro Augusto Neto, duas novas equipes serão incrementadas à ação de limpeza para que os igarapés e canais sejam desobstruídos.
“A limpeza dos canais e dos igarapés é uma necessidade e será realizada por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Obras (Semob)”, afirma Augusto, completando que até o último sábado (5), 25% do cronograma de limpeza urbana havia sido executado.
Atuação
O mutirão de limpeza teve início no último dia 02 e já passou pelos bairros Guanabara, União, Vila Rica, Altamira, Rio Verde, Liberdade e da Paz. Esta semana, a ação também chegará aos bairros Cidade Nova, Liberdade II e Primavera.  O mutirão conta com 80 equipamentos e 200 profissionais.
Na avaliação do secretário Augusto Neto, a população precisa colaborar mais com o mutirão. “Precisamos que a comunidade colabore armazenando o lixo de forma correta e colocando-o em frente às residências. Precisamos desse apoio para que a ação atinja sua meta e a cidade permaneça limpa”, avalia.
Iluminação Pública
Outro levantamento em elaboração é o da ação de iluminação pública que deverá ter início nos próximos 15 dias e visa substituir e trocar lâmpadas queimadas nas principais vias da cidade.  Já o projeto de ampliação e revitalização da iluminação pública de Parauapebas deve iniciar nos próximos seis meses. (Ascom PMP)

Um comentário:

Anônimo disse...

MUTIRÃO DA LIMPEZA

Já passou na minha rua, mas tem vizinho desavisado, depois que a limpeza passa e que ele coloco o seu lixo pra rua."pense num montão de lixo" é aqui na pernambuco entre staª catarina e brasilia,liberdade I.