sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Prefeito de Canaã desfila com faixa na rua rumo à prefeitura

Depois que recebeu a faixa como novo prefeito de Canaã dos Carajás, na manhã da última terça-feira (01), Jeová Andrade (PMDB) saiu a pé pelas ruas da cidade rumo ao prédio da prefeitura, onde foi recebido pelo ex-secretário de Administração, de prenome Quaresma, que lhe passou alguns documentos e relatórios da gestão anterior.

Após a recepção, o novo prefeito visitou a cada uma das dependências da prefeitura e não negou o desapontamento em ver muito dos departamentos, segundo ele, defasados ou fechados.

Em entrevista concedida à imprensa local, Jeová Andrade informou que a partir daquele momento ia mobilizar sua equipe para iniciar uma operação para tapar todos os buracos existentes nas ruas e esquinas da cidade.

“Os problemas que o município enfrenta são muitos, mas nossa vontade de vencer é bem maior”, frisou Jeová, adicionando que nos próximos 30 dias ele estaria em fase de planejamento para que seu governo comece de maneira organizada.

Jeová Andrade fez um apelo à população, pedindo que a sociedade tenha compreensão e que o ajude a superar essa fase inicial que, segundo o gestor, será um pouco difícil, devido à inadimplência do município. “Mas eu tenho certeza que juntos e unidos nós conseguiremos”.

POSSE
Na cerimônia de posse, o prefeito Jeová estava acompanhado da esposa, primeira-dama Waina Andrade, e da mãe dele, senhora Enedina Raquel de Jesus, de 75 anos de idade.

Para a mesa diretora da Câmara, foram eleitos por unanimidade os vereadores Ailson da White (presidente), Ribita Nascimento (1° secretário) e Ademirson Alves (2° secretário).

SECRETÁRIOS
O secretariado da gestão de Jeová foi anunciado e empossado na parte da tarde. Segundo o prefeito, a escolha do secretariado foi feita com os partidos da coligação, que apontaram os nomes de cada um deles.

Acompanhe a relação dos secretários: Roberto Andrade Moreira (Governo), José Moreira Soares (Gestão e Planejamento), Vinicius Domingues Borba (Procuradoria Geral), Jacqueline Moura (Educação), Agnaldo Pereira Costa (Finanças), Zito Augusto Correia (Obras), Denílson José dos Santos (Saúde), Rumão Freire Gama (Desenvolvimento Social), Luce Jane Nabut de Oliveira (Meio Ambiente e Turismo), Carlos Magno de Oliveira (Comunicação), Carloman Muniz Lima (Trânsito e Transporte), Emerson de Souza Lucena (Indústria e Comércio), Jaime Oliveira de Andrade (Produção e Desenvolvimento Rural) e Joatan Torres Carvalho (Ouvidoria Municipal).

PRIMEIRA BAIXA
Nesta quinta-feira (4), o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Carloman Muniz Lima, pediu exoneração do cargo recém-assumido, alegando problema pessoal. (Gusttavo Black/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: