sábado, 26 de janeiro de 2013

Delegado deixa Parauapebas e assume superintendência em Redenção

Investido no cargo há 2 anos, o delegado Antonio Miranda Neto (foto) deixa a direção da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas e assume a Superintendência Regional de Policia Civil em Redenção, em substituição ao também delegado Clovis Bueno. No lugar de Antonio Miranda assume em Parauapebas o delegado Rodrigo Pagge, atualmente lotado em Marabá. As posses de Miranda em Redenção e de Pagge em Parauapebas estão marcadas para a próxima quarta-feira (30).

Na quinta-feira (24) desta semana, o delegado Antonio Miranda reuniu a imprensa em Parauapebas para fazer uma espécie de prestação de contas à sociedade dos serviços prestados nestes dois anos à frente da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil no município.

Ele conta que assumiu interinamente a direção da Polícia Civil no município de Parauapebas em outubro de 2010, após a morte de seu antecessor, o delegado André Albuquerque, e em janeiro de 2011 tomou posse como titular da repartição de segurança pública.

Durante este período no cargo de diretor local da Polícia Civil, Antonio Miranda avalia que prestou um “ótimo” serviço de combate à criminalidade no município, ao desarticular quadrilhas de assaltantes, fechar pontos de venda de droga, apreender máquinas caça-níqueis e mídias piratas, colocar na cadeia os matadores do delegado André, entre outras operações.

O delegado reconhece que sem a parceria da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Poder Judiciário, Ministério Público, Imprensa, Disque Denúncia, Conselho Tutelar, Detran, DMTT, a comunidade e outros órgãos e instituições, o trabalho dele no combate à violência não teria tido êxito.

A autoridade policial lembra que de janeiro de 2011 para cá não houve nenhuma fuga de presos da carceragem municipal do Rio Verde, enquanto que em 2010, segundo ele, foram registradas quatro fugas em massa.

Antonio Miranda elenca ainda no rol de suas realizações a cessão de uma sala à Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop), para servir de apoio aos profissionais de comunicação do município; a implantação da Delegacia da Mulher e a aquisição de uma área na zona rural para a construção de um presídio com capacidade de 360 vagas. (Ronaldo Modesto/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: