terça-feira, 17 de abril de 2012

Nome de Parauapebas será montado em letreiro gigante

Zé Dudu
Dentro de pouco tempo quem chegar à cidade de Parauapebas vai se deparar com o nome do município estampado em local privilegiado, destacado em letras gigantes. A promessa da homenagem foi feita semana passada pelo prefeito Darci José Lermen.

O nome da cidade será montado no alto do Morro dos Ventos, próximo do prédio da prefeitura, com letras medindo 16 metros de altura, podendo ser visto de longa distância. O objetivo é perpetuar o nome da cidade e tornar o mesmo ainda mais conhecido e divulgado no Brasil e no mundo.

O letreiro com o nome de Parauapebas terá o mesmo modelo do existente no distrito de Hollywood, em Califórnia, nos Estados Unidos, mas as letras serão um pouco maiores, já que o letreiro da cidade norte-americana tem apenas 12 metros de altura.

O projeto para elaboração da obra já está em andamento, e dentro de pouco tempo será apresentado à população.

Com a implantação desta marca ficará bem mais difícil que algum aventureiro, como vem ocorrendo, tente mudar o nome da cidade.

O nome de Parauapebas, hoje com 24 anos de emancipação política, é conhecido em todo o Brasil e até mesmo no exterior, e muitos são os jovens que se orgulham de aqui ter nascido, crescido e até mesmo se formado em curso superior, mostrando com isto o potencial dinâmico de uma comunidade que se desenvolve graças ao esforço, dedicação e trabalho dos que aqui escolheram para morar.

No entender do prefeito, o nome do município, recebido em homenagem ao rio que corta toda a cidade, já é por demais conhecido e orgulho para todos que aqui moram, principalmente pelos que aqui nasceram e não existe a menor justificativa para se trocar a denominação.

Nenhum comentário: