terça-feira, 17 de abril de 2012

‘Loucos por Jesus’ saem às ruas de Parauapebas em busca da paz

Fotos: Waldyr Silva

Dizendo-se integrante do movimento denominado “Jesus Freak” (Louco por Jesus), ligado à Igreja Sara Nossa Terra, um grupo formado por seis jovens com as caras pintadas saiu às ruas de Parauapebas na manhã do último sábado (14), com o objetivo de levar uma mensagem de paz às pessoas que esperavam o semáforo abrir.

Em conversa com a reportagem, num intervalo e outro da abertura do sinal luminoso nos cruzamentos da Rua 10 com as ruas E e F, no Bairro Cidade Nova, o jovem Heybtil Sales explicou que o “Movimento Jesus Freak” foi recentemente criado pelos adolescentes da Igreja Sara Nossa Terra do Bairro Liberdade, e aquela era a primeira vez que o grupo saia às ruas da cidade levando uma mensagem de Cristo diferente para a comunidade.

“Nosso propósito aqui no meio da rua, no fechamento dos sinais de trânsito luminosos, é levar à população um a ato de amor, pois somos loucos por Jesus, e temos uma lista de loucura para proporcionar a paz a todos os moradores desta cidade”, enfatizou Heybtil Sales...

HISTÓRIA
Segundo explicou Heybtil Sales, o movimento Jesus Freaks foi criado em setembro de 1991 em Hamburgo por Martin Dreyer, ao ser ordenado ministro. Teve uma forte herança do movimento Jesus People, iniciado nos anos 1960, nos Estados Unidos da América. Em 1994, foi estabelecida a Jesus Freaks International, uma organização sem fins lucrativos com sede em Berlim.

Ele destaca que a vida coletiva é celebrada, independente de igrejas, mas é justamente na celebração das diferenças que a individualidade de cada um é exaltada.

Explica que um Jesus Freak é alguém que esteja extremamente apaixonado por seu amor por Jesus, independente dos erros, acertos ou decisões de qualquer igreja ou grupo estabelecido. Um esboço da natureza desta teologia estaria expresso no Manifesto Jesus Freak, onde alguns pontos deste estilo de vida são destacados.

Por definição, trata-se sempre de um cristão pentecostal, especialmente preocupado com sua liberdade de adoração e que intencionalmente procura maneiras alternativas de louvor e contemplação.

Um comentário:

Anônimo disse...

NOVO CONCEITO DE MUSICA PARA VOCÊ!

DIRETAMENTE DE MINAS GERAIS, A CIDADE DO MILHO, UMA DAS TERRAS ONDE SE CONSAGROU UM DOS FENÔMENOS SERTANEJOS, GUSTAVO LIMA E O GRUPO VOZ DE PODER.

APRESENTO-LHES O CANTOR R_LOCO QUE TRAZ PARA IMPERATRIZ E REGIÃO UM NOVO FORMATO DE SOM COM MUSICAS TOTALMENTE ORGÂNICAS NO ESTILO RAP.
O SEU NOVO EP: RLOCO TRADUZIR-SE.

“A MUSICA É NECESSÁRIO. É CRIAÇÃO DO HOMEM E SE CONSTITUI EM UMA DE SUAS LINGUAGENS. SE RLOCO SE EXPRESSA ATRAVÉS DELA, A MUSICA VEM A SER O PRÓPRIO, PORQUE O REVELA”.

TENHA A OPORTUNIDADE DE FAZER CONHECIDO ESSE GÊNERO MUSICAL NO SEU LOCAL DE TRABALHO, ESCOLA, IGREJA, REUNIÕES TEMÁTICAS E EM VÁRIOS LOCAIS DA CIDADE. FAÇA PARTE DESTA PARCERIA!

http://rloco.tnb.art.br/