sábado, 14 de abril de 2012

Abertas inscrições para I Concurso Literário de Parauapebas

Está aberto, até o dia 27 do corrente, o período de inscrição para interessados em participar do I Concurso Literário de Parauapebas, com o tema “Parauapebas 2030. Que cidade teremos daqui a 18 anos”.

A ideia é convidar os alunos da rede pública de ensino do município a fazerem uma viagem literária para futuro. Podem participar do concurso alunos de 7ª a 8ª, 3ª e 4ª etapas do ensino fundamental. Cada participante concorrerá com apenas uma obra literária.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promotora do evento, os trabalhos serão julgados pela criatividade, adequação ao padrão estrutural do gênero, capacidade de reflexão do autor sobre o tema escolhido e manifestação do caráter artístico.

O autor da obra vencedora e o professor orientador do trabalho premiado receberão, cada um, um tablet. A escola que o aluno vencedor estiver matriculado receberá, também, uma premiação surpresa.

As inscrições seguem até dia 27 de abril, na Secult, localizada na Rua F nº 244, Bairro União, Parauapebas, nos horários de 8 às 11h30 e das 14 às 17h30, de segunda a sexta-feira, exceto feriado.A divulgação do resultado e a entrega das premiações do concurso ocorrerão no dia 8 de maio de 2012, às 20 horas, na programação de aniversário da cidade.

CRITÉRIOS
Concorrerão em categoria única textos de opinião inéditos (obras que nunca tenham sido premiadas em outro concurso ou publicadas) e originais (obras não plagiadas e/ou parodiadas) apresentados em papel A4, impresso em tinta preta, fonte arial simples, tamanho 12, espaçamento 1.5, mínimo de 1.700 e máximo de 2.200 caracteres, contidos em envelope devidamente lacrado, constando no seu interior uma cópia impressa da obra, apenas com o pseudônimo do autor no rodapé.

A ficha de inscrição deve ser preenchida, representando a concordância do autor com os termos do regulamento do concurso. (Waldyr Silva, com informações da Secult)

Nenhum comentário: