quinta-feira, 19 de abril de 2012

Justiça mantém prisão de acusados de distribuir material calunioso

O juiz Lauro Fontes Júnior, da comarca de Canaã dos Carajás, designado especialmente para cuidar do caso, converteu a prisão temporária em flagrante de Adonei Souza Aguiar, Francisco Aderbal de Oliveira e Antonio Luís de Souza em prisão preventiva e indeferiu o pedido de fiança formulado por advogado dos acusados.

A decisão foi assinada pelo magistrado na última sexta-feira (13), mas só foi informada à imprensa de Parauapebas no início desta semana.

Adonei Aguiar (presidente do DEM em Curionópolis e pré-candidato a prefeito do município). Francisco Aderbal (vice-presidente do DEM) e Antonio Luiz (filiado ao partido) foram flagrados semana passada entrando na cidade de Curionópolis com cerca de três mil panfletos apócrifos (sem assinatura), intitulados “Tirando a máscara”.

Segundo a polícia, o impresso apreendido tinha “conteúdo calunioso, injurioso e difamatório” contra o juiz da Comarca de Curionópolis, Claytoney Passos Ferreira; o delegado Thiago Carneiro Rodrigues; promotor de Justiça da Comarca de São Félix do Xingu, cujo nome não foi revelado; o prefeito de Curionópolis, Wenderson Azevedo Chamon, o “Chamonzinho”; e contra a genitora deste, Ângela Azevedo Chamon.

De acordo com o delegado Antonio Miranda Neto, diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, os três acusados vão permanecer presos em Parauapebas, sob a custódia dos agentes do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe). (Ronaldo Modesto/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: