segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Garimpo das Pedras conquista campeonato rural de futebol

Fotos: Carlos Campos

Vila Sanção: segundo lugar


Troféus para os vencedores


Garimpo das Pedras: time campeão

A equipe de Garimpo das Pedras é a grande campeã do II Campeonato Rural de Futebol, ao derrotar o time de Vila Sanção pelo placar de 3 a 1, no último domingo (15), no estádio Rosenão, em Parauapebas. Os gols foram marcados por Francisco Paulo, Ailton e Paulo Duarte, a favor do Garimpo das Pedras, enquanto Zé Luiz descontou para Vila Sanção.

Na partida preliminar, disputando o terceiro lugar, a Vila Carimã passou fácil pelo desmotivado Cedere I, vencendo pelo placar de 3 a 2. Os gols foram anotados por Antônio Joelson, que marcou duas vezes, e Elder, para Vila Carimã, enquanto os atacantes Botelho e Reginaldo Lopes marcaram para o Cedere I.

Quem foi ao estádio Rosenão no domingo pôde contemplar de perto uma importante integração entre zona rural e cidade, pois as torcidas deram um show à parte, além de uma charanga pra lá de animada, um tempero que só poderia terminar em festa, uma confraternização entre jogadores, técnicos e organização.

Foram três meses de dedicação que vão ficar marcados na memória de todos que contribuíram para essa grande festa.

Os secretários municipais de Esporte e Lazer, Anderson Marcos Moratório; de Fazenda, Milton Zimmer Schneider; de Produção Rural, Irineu dal Santo; de Assistência Social, Altamiro Borba Soares, entre outros, prestigiaram a final do campeonato, inclusive na entrega dos troféus aos vencedores.

Anderson Moratório aproveitou para agradecer a todos os organizadores do certame, em especial a José Domingos e Oswaldo Abreu, como também a todos os atletas dos times que participaram do campeonato.

Dados do campeonato
46 jogos
189 gols marcados
Média de 4,3 gols por partida
Artilheiro: Cleudimar da Silva, da Vila Alto Bonito, com 10 gols
Defesa menos vazada: Garimpo das Pedras
Cartões amarelos: 191
Cartões vermelhos: 22

Nenhum comentário: