quinta-feira, 2 de julho de 2009

Rastreamento eletrônico de gado no PA começa em dezembro, segundo ministro

Será adotado a partir de dezembro o rastreamento eletrônico do gado no Estado do Pará, segundo informou nesta quarta-feira (1º) ao jornal O Estado de São Paulo, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes.

De acordo com o jornal, Stephanes disse, após participar de audiência pública na Comissão do Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, que vem trabalhando há seis meses no sistema de geocadastramento e monitoramento via satélite do território paraense, em parceria com o governo estadual.

O ministro também afirmou que a nova forma de monitoramento está sendo elaborada em conjunto com o governo local, com frigoríficos e pecuaristas.

Conforme explicação de Stephanes, na primeira fase de utilização do novo rastreamento, a cobertura será de 150 mil quilômetros quadrados no Pará, com o objetivo de zerar o desmatamento na região. Um ano após o início do rastreamento via satélite - em 18 meses, portanto - a expectativa é de que a cobertura seja ampliada para todo o estado. (Fonte: Amazonia.org.br)

Nenhum comentário: