sábado, 16 de maio de 2009

Repórter continua sob observação médica

Marabá - O repórter televisivo Edivan Xavier (foto) continua se recuperando em casa, cercado por familiares, em Marabá, após ter recebido alta médica do Hospital Regional do Sudeste do Pará esta semana - no dia 11, data do seu aniversário natalício. Edivan inicia agora uma nova fase após ter sobrevivido a acidente com motocicleta no dia 19 de abril, o que lhe rendeu estado de coma na UTI do hospital.

Xavier está sob os cuidados da mãe Teresinha, da irmã Isabel e cercado pelos filhos Deleon, Taísa, Talia, Liz, Suzane e Isa. “A família está toda reunida aqui em torno dele e vamos continuar o tempo que for necessário. Não vai lhe faltar atenção”, garante a irmã, deixando de lado o tom de melancolia e falando com entusiasmo.

A família esteve angustiada esta semana devido a necessidade de submeter Xavier a um exame de eletroneuromiografia do cérebro, que só é feito por uma clínica particular de Marabá, no Medical Center, e não é coberto pelo SUS. O valor do exame particular é R$ 500. Nesta sexta-feira mesmo Isabel Oliveira comemorava ter conseguido a garantia do secretário de Saúde Nagilson Amoury de que o município assumiria a despesa. O exame está marcado para daqui a uma semana.

A mãe de Xavier explica que ele tem orientação médica de repouso absoluto, está se movimentando com dificuldades e apresenta paralisia parcial do lado direito do corpo, mas está com ótimo raciocínio, apesar da dificuldade para falar, advinda do longo tempo que passou com tubos pela traquéia. A dieta dele também é controlada.

A situação de Edivan Xavier ainda é acompanhada pelos médicos, especialmente neurologista. A mãe dele afirma que ele reclama de fortes dores de cabeça. A família está com Xavier em uma casa alugada na Folha 16, Nova Marabá. (Fonte: Patrick Roberto)

3 comentários:

wanderley "vigão"mota disse...

meu amigo "véi"fiquei sabendo qgora do seu acidente,mas desejo melhoras e uma breve recuperação torço em deus que tudo dê certo,abraços.

Anônimo disse...

Torço pela recuperação do Edivan, cujo estado de saúde tenho acompanhado pela imprensa. Só lamento a falta de solidariedade de seus colegas de profissão. Não se vê uma ação concreta de ajuda ao rapaz. Êta clase desunida.

Edivan Xavier disse...

tive acesso as noticias hoje20/01/2011.Mas valeu pelos cometarios tambem. Estou na batalha junto com o ver. licenciadoMiguelito na SDU.já tenho meu blogg/edivanxavier.blogspot.com/outro e-mail:oportaldanoticia@gmail.com/mais um:mapa-ltda@bol.com.br/obrigado por tudo!minha gratidão. . .