sexta-feira, 29 de maio de 2009

Festival Internacional de Música terá primeira versão em Parauapebas

O município de Parauapebas terá, este ano, uma versão do Festival Internacional de Música. A ação pretende descentralizar o evento, que também traz o tema "Liberdade, igualdade e fraternidade", em homenagem à cultura francesa.

De acordo com Daniel Araújo, superintendente da Fundação Carlos Gomes, a iniciativa pretende descentralizar as ações de governo. "É a primeira vez que o estado levará a programação do festival para outro município e vem ao encontro da descentralização das ações do governo para o interior do Pará. Então, por meio de Paraupebas, o Festival Internacional de Música entra numa outra dimensão de atendimento e acesso ao cidadão", revelou.

Segundo Claúdio Feitosa, secretário de Cultura de Paraupebas, a ideia é incluir a programação no calendário cultural da cidade, "pois nunca foi feito algo parecido na cidade. A ideia é que esse tipo de espetáculo vire uma programação usual".

Claúdio declarou ainda que a parceria com a Fundação Carlos Gomes, na realização da primeira versão do festival, se deu a partir da intenção de implantar uma escola de música na região.

"Nossa intenção é implantar uma escola de música da Fundação Carlos Gomes, em parceria com a prefeitura. A partir daí, veio a ideia de fazermos uma extensão do festival internacional. E é o que irá ocorrer nos dias 5, 6 e 7 de junho, tendo como atrações o Trio Manari, Quinteto Persch e Quarteto Maestoso", afirmou o secretário. (Rosa Borges)

Nenhum comentário: