domingo, 31 de maio de 2009

Belém fora da Copa 2014

A cidade de Belém foi desclassificada na escolha para ser uma das sedes da Copa 2014, juntamente com Florianópolis, Goiânia, Campo Grande e Rio Branco.

O resultado da escolha das 12 cidades-sede foi anunciado agora há pouco pelo presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, em reunião do comitê da entidade em Nassau (capital das Bahamas).

Veja abaixo as cidades classificadas, pela ordem alfabética:

Belo Horizonte (MG)
Brasília (DF)
Cuiabá (MT)
Curitiba (PR)
Fortaleza (CE)
Manaus (AM)
Natal (RN)
Porto Alegre (RS)
Recife (PE)
Rio de Janeiro (RJ)
Salvador (BA)
São Paulo (SP)

O próximo passo para as cidades escolhidas será num seminário de 8 a 10 de junho, no Rio de Janeiro. Os projetos serão analisados mais detalhadamente e, em função dos relatórios da Fifa realizados durante as inspeções, possíveis alertas serão feitos.

4 comentários:

Unknown disse...

Uma injustiça com o povo da Amazônia que deveria ter as 02 grandes como representantes; 02 no Centro-oeste; as 03 grandes do Nordeste, não desmerecendo Natal, é claro, mesmo porque conheço e a cidade é linda, mas que deve ter ganho pelo projeto arrojado apresentado à FIFA, diferentemente de Belém que apresentou um projeto pífil a meu ver; as 02 grandes do Sul e as 03 grandes do Sudeste.

Anônimo disse...

Chegou a hora de Belém cair na real! Parar de choramingar pelo reconhecimento de um Brasil que pouco conhece e se importa com a cidade; parar de cuidar mal de sua própria gente e crianças. Parar de "viajar", deixar de ser terra de um povo que transita entre a ingenuidade e a crueldade. Chegou a hora de Belém e seu estado esquecerem um pouco o resto do Brasil e humanizar-se mais, cuidar da natureza, deixar de querer ser carioca. Talves esta notícia da Copa seja uma ótima notícia para os paraenses. Sim! Com a Copa Belém enlouqueceria, sem a Copa, Belém poderá cuidar melhor de sua qualidade de vida, de sua gente. Tá na hora de Belém amadurecer!

Marcos Maia

Anônimo disse...

Aguardem Nota Oficial da governadora Ana Júlia sobre a desclassificação de Belém: A culpa é do PSDB. Eh,eh.eh. - eta mulherzinha pé frio.

Anônimo disse...

Belém tem um estádio com 70% da dos requisitos da FIFa preenchido. Manaus não. Belém tem o melhor aeroporto da região. Manaus não. Belém tem a fibra ótica completa. Manaus não. Belém tem estradas e rodovias que a interligam a todo o País. Manaus não. Acontece que um estádio tirado do Zero precisará de licitação, logo alguém vai ganhar com isso e com certeza não sou eu. A fibra ótica é uma tecnologia de ponta alguém irá ganhar, alías como ganhará com o novo aeroporto, etc. O pior é que nossos governantes são incapazes de ver que a escolha técnica traria menos custos, então deixa o Ricardo teixeirra escolher. Quem vai pagar a copa somos todos nós, um detalhe Serra já bateu o pé São Paulo quer R$ 33 bilhões. Se prepara povo brasileiro e vamos ver quantas escolas serão construídas nesses 5 anos.