sábado, 28 de julho de 2007

Trinta mil pessoas circulam neste mês no trem da CVRD

Novo vagão-lanchonete do trem
Mais de 30 mil pessoas circulam por mês no trem de passageiros da Estrada de Ferro Carajás. Nestas férias, esse número cresceu em 30%. Para atender a demanda no período, o trem circula com 24 vagões, aumentando em pelo menos sete extras.
A orientação da Cia. Vale do Rio Doce, que administra a ferrovia, é que as passagens sejam compradas antecipadamente para garantir a viagem.
Em Parauapebas, os bilhetes ferroviários são adquiridos em dois locais: na PA-275, no box de passagem da Transbrasiliana; e na Estação Ferroviária. Em geral, a comunidade tem um canal direto de comunicação com a empresa: o 0800 285 7000.
Ainda neste ano, a CVRD promete aplicar R$ 3,04 milhões no trem de passageiros, que atende as 23 comunidades localizadas ao longo da ferrovia e adjacências.
Segundo a assessoria da empresa, a cada três meses ela faz pintura de banheiro, troca de cortina a cada 15 dias, pintura da estrutura das poltronas a cada seis meses, entre outros serviços estruturais como placas de segurança e sinalização de emergência.
Recentemente, a Companhia concluiu a montagem de um novo vagão-lanchonete, revestido de aço inox nas paredes e silicato de cálcio antichamas. Foi instalado também um sistema de iluminação antiexplosão.
O carro bagageiro e outros quatro carros também receberam reforma geral. Nove carros ferroviários da classe econômica tiveram suas poltronas restauradas. Foi instalada, ainda, uma janela de emergência na composição ferroviária.

Nenhum comentário: