terça-feira, 17 de julho de 2007

Milton Schneider deixa prontos na Emater duzentos Pronafs

Tão logo assumiu a gerência da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-PA), em janeiro deste ano, Milton Zimmer Schneider (foto) se preocupou em estruturar o escritório local da empresa, para oferecer melhor assistência técnica aos colonos de Parauapebas.
Dentre as melhorias deslanchadas pelo então gerente da Emater, constam a construção do escritório da empresa e a recuperação de um veículo e uma moto, para ajudar nas vistorias dos produtores rurais.
Vale ressaltar que o primeiro escritório da Emater em Parauapebas foi instalado em 22 de novembro de 2005, em parceria com a Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror), que na época tinha como titular Milton Schneider.
O escritório local era comandado pelos servidores Ricardo Corrêa Lima (chefe), Cláudio Marinho (técnico agrícola), Débora Torres (auxiliar administrativa) e Raimundo Júnior (engenheiro agrônomo).
Pronaf D
Antes de se afastar da gerência da Emater para assumir a Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz), em Parauapebas, Milton Schneider deixou prontos para serem encaminhados e analisados pelos agentes financeiros 200 projetos do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) D.
Os projetos são para as áreas de recuperação de pastagens, melhoramento genético, aquisição de gado, construção de cerca e de curral, piscicultura, fruticultura e outros, na ordem de aproximadamente R$ 3,5 milhões.
Combatendo o êxodo rural e melhorando a qualidade de vida das famílias envolvidas, a Emater já ajudou e financiou vários outros projetos em Parauapebas, como, por exemplo, Pronaf Mulher, Pronaf D e Custeio pela Sempror, e Pronaf Floresta pela Sempror e pela Cooperativa Jaborandi, contribuindo de forma direta com os produtores rurais.

Nenhum comentário: