quinta-feira, 19 de julho de 2007

Jogos do 1 Bilhão começam neste sábado em Carajás

A Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) realizará no próximo sábado (21) a cerimônia de abertura dos Jogos do 1 Bilhão, em comemoração à marca de 1 bilhão de toneladas de minério de ferro produzidos em Carajás, que deverá ser atingida em outubro deste ano. Um marco histórico para a Vale, o Pará, o Brasil e o mundo.
A festa começará às 16h45, com a saída da tocha dos Jogos do 1 Bilhão da Pêra Ferroviária, carregada pelo geólogo descobridor de Carajás, Breno Augusto dos Santos. O desfile da tocha seguirá nas principais ruas do núcleo urbano de Carajás (Araguaia, Jari, Purus e Tapajós).
Às 18 horas, no Docenorte Esporte Clube, será a vez da abertura oficial dos Jogos com o desfile das equipes, acendimento da pira e apresentações culturais.
Ainda durante o evento haverá barracas de comidas variadas, show com DJ, banda regional e brinquedos infantis para a diversão da garotada.
Uma partida de futebol abrirá as competições, que oferecem 19 modalidades: futebol de campo, futsal masculino, society máster, vôlei, peteca, basquete, atletismo, futvôlei, natação, tênis de mesa, tênis de quadra, dama, trucão, xadrez, sinuca, dominó e buraco.

Nenhum comentário: