domingo, 1 de julho de 2007

Super Simples: carga tributária de empresas pode cair em até 80%

A redução no pagamento de impostos por micro e pequenas empresas pode chegar a 70% a partir desta segunda-feira (2), quando entra em vigor a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que institui no país o Simples Nacional.
Escolas de idiomas e empresas ligadas ao setor de informática poderão ter até 80% de redução. Atualmente, esses ramos estão excluídos do Simples.
As informações são do consultor em Políticas Públicos do Sebrae Nacional, André Spinola. Em entrevista na sexta-feira (29) ao programa Revista Brasil da Rádio Nacional AM, em Brasília, ele disse que o Super Simples deve incentivar o empreendedorismo no país.
"Essa lei (Lei Geral da Micro e Pequena Empresa) trará grandes mudanças em relação à tributação e facilitação de abertura e no dia-a-dia dessas empresas. Também cria dispositivos que ampliarão o mercado, facilitarão o acesso a crédito, a tecnologias, e a associação de empresas para comprar e vender em conjunto. Tudo isso criará um cenário positivo para o cidadão brasileiro empreender e abrir seu pequeno negócio", afirmou André Spinola.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero ver alguém me provar isso!!! Mentira do Governo com a chancela e a sujeira do SEBRAE!!