terça-feira, 3 de julho de 2007

Deputada recebe ministro da Educação

A deputada estadual Bernadete ten Caten (PT) esteve nesta terça-feira (3) com o ministro da Educação, Fernando Hadaad, durante o lançamento do Plano de Desenvolvimento da Educação, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém.
O evento contou com a presença da governadora Ana Júlia Carepa, da secretária de Educação Básica do MEC, Maria do Pilar Lacerda Almeida e Silva; e do secretário estadual de Educação, Mário Cardoso, entre outras autoridades.
Na oportunidade, a governadora assinou o termo de adesão ao compromisso “Todos pela Educação” e os prefeitos e os secretários municipais de educação foram convidados a reunir com o MEC para discutir avanços na qualidade do serviço educacional.
O Ministério de Educação estabeleceu um índice que mede a qualidade do ensino em todas as escolas do país, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
As escolas com menores índices receberão apoio técnico e/ou financeiro para melhorar pos resultados. Ao todo, 99 municípios paraenses serão atendidos.

Nenhum comentário: