sábado, 29 de dezembro de 2012

Presidente da CDL avalia como positivo o ano de 2012

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Parauapebas, Daniel Pereira Lopes (foto), conhecido por “Daniel da Paulistinha”, avalia como positivo o ano que ora se finda, no que diz respeito às vendas no comércio, campanhas de promoção e atividades desenvolvidas pela entidade em 2012.

Em entrevista concedida ao repórter Lima Rodrigues, assessor de Imprensa da CDL, Daniel Lopes revela que neste ano a Câmara de Dirigentes Lojistas realizou importantes atividades, como palestras com representantes do SPC Brasil; promoveu campanhas relativas ao Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia das Crianças; implantou o Sistema de Certificado Digital para facilitar o dia a dia dos lojistas; e a realização do tradicional Prêmio Mérito Lojista.

Daniel Lopes avalia que o destaque do ano ainda está sendo a campanha Sonho de Natal, que tem como objetivo estimular cada vez mais o comércio local e oferecer aos consumidores e vendedores prêmios valiosos.

“Crescemos menos que em 2011, mas houve crescimento, já que o comércio de Parauapebas passou por um momento muito bom. Com o encerramento do ano, a expectativa está sendo muito melhor ainda, porque, apesar de todo mundo falar em crise na Europa, no Brasil e na Vale, o comércio local mostra seu potencial e vem crescendo no ritmo muito maior do que da China”, opina o presidente da CDL.

Ele acrescenta que o setor que mais se destacou em 2012 em Parauapebas foi a construção civil. Segundo Daniel da Paulistinha, a venda de material de construção cresceu mais até mesmo do que o segmento de supermercado.

Para 2013, a expectativa de Daniel é considerada boa. “De acordo com dados oficiais, o Brasil crescerá em 2013 menos do que em 2012, e nós estamos em uma área de minério. Quer queira ou não, estamos ligados a esta realidade, e a perspectiva de crescimento da nossa região, apesar de não ser tão grande como em 2012, é boa”, observa o lojista, prevendo que o Brasil crescerá de 2 a 3% e a região Norte crescerá de 4 a 4,5%.

Com relação à administração municipal que se inicia em 1º de janeiro, com Valmir Queiroz Mariano à frente do Poder Executivo, Daniel Lopes revela que a diretoria da CDL pretende cobrar ou reivindicar a agenda mínima apresentada aos candidatos durante a campanha eleitoral.

Daniel da Paulistinha lembra que a agenda mínima foi uma iniciativa da CDL, com o objetivo de estar sempre participando das grandes decisões da comunidade. “Iremos buscar junto ao novo prefeito ações para que ele faça um grande trabalho e possa enxergar no comércio varejista de Parauapebas como um parceiro, com a iniciativa privada somando com a administração pública em prol do desenvolvimento da cidade e do bem-estar da sociedade”, destaca. (Lima Rodrigues/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: