segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Coluna Linha Cruzada (24/12)

Informações extraoficiais dão conta que o novo presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parauapebas, para os próximos dois anos, será o vereador eleito José Francisco Amaral Pavão (PTB), ficando a vereadora Luzinete Rosa Batista (PV) como vice-presidente, Ivanildo Braz Silva (PDT) na primeira secretaria e Maridé Gomes da Silva (PSC) na segunda.
O prefeito eleito Valmir Queiroz Mariano (PSD) teria manifestado que quer a presidência da Câmara, mas tudo leva a crer que ele não vai entrar diretamente no jogo da disputa, devendo agir nos bastidores, deixando os entendimentos para o seu grupo de comando e negociação.
A atual vereadora Francisângela Resende (PMDB), cujo mandado se encerra em 31 de dezembro, como não quis concorrer à reeleição, a partir de janeiro voltará a atuar na área de educação, uma vez que é concursada pelo estado como professora e também tem espaço dentro da educação no governo municipal.
Já o vereador José Adelson Fernandes (PDT), que foi derrotado nas eleições deste ano como candidato a prefeito de Parauapebas, é funcionário da Vale, tem propriedade rural, indústria de cerâmica e outros empreendimentos, garante que vai voltar ao trabalho na mineradora e continuar gerenciando os demais negócios.
Na vida pública, Adelson afirma que vai continuar trabalhando para conquistar uma vaga de deputado estadual e com o sonho de chegar um dia à chefia da administração municipal.
Por seu turno, o vereador José Alves de Lima (PT), atual presidente da Câmara Municipal, não conseguiu se reeleger e, como é funcionário concursado da prefeitura, voltará a ficar à disposição da administração municipal.
Zé Alves entrou na administração como vigia, estudou, fez concurso e conquistou a posição de secretário municipal de Produção Rural, onde fez um considerado trabalho e foi eleito vereador.
A vereadora Percilia Rosa Martins (PRTB) deve voltar para a lida de dona de casa e voluntária nos movimentos sociais, pois mais uma vez chegou a vez de seu marido Devanir Martins assumir o cargo de vereador em seu lugar. Percilia não foi candidata à reeleição desta vez, deixando a vaga para Devanir, que se elegeu como o vereador mais votado.
Wolner Wagner (PSDC) também não conquistou a reeleição de vereador, e por isso deverá continuar na função dentro da Vale e realizando os diversos programas sociais, principalmente à frente das comunidades católicas. Mas ele diz acreditar que deverá participar da administração municipal do prefeito Valmir Queiroz Mariano, com o qual mantém vínculo de amizade.
Por último, o vereador Raimundo Vasconcelos (PT), que não teve a felicidade de se reeleger, deve voltar para o seu posto de trabalho, na condição de servidor público municipal concursado.
Em discurso proferido na última quinta-feira (20), na inauguração das instalações do novo prédio da Câmara Municipal de Parauapebas, o atual vice-prefeito Afonso Araújo Andrade (PP) desejou muito sucesso à sua sucessora Ângela Maria Pereira (PTB) nos próximos 4 anos, “porque eu não tive oportunidade de fazer um bom trabalho”.
Fontes seguras dão conta que em janeiro o presidente estadual do Partido Progressista (PP), Gerson Peres, vem a Parauapebas anunciar a dissolução do diretório do partido e intervenção na direção da executiva, com nomeação de outros membros.
Feliz Natal a todos os leitores.

Nenhum comentário: