terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Novo presidente da Liga Esportiva é eleito com diferença de um voto

O desportista e comerciante Romero Felizardo, conhecido por “Romero da Fort Forro”, foi eleito na última sexta-feira (30) o novo presidente da Liga Esportiva de Parauapebas (LEP), para um mandato de dois anos (2013/2014), com um voto de diferença.

Dos 15 votos válidos depositados na urna pelos presidentes de clubes esportivos da cidade, oito foram creditados à chapa “Unidos pelo Esporte”, encabeçada por Romero, e sete à chapa “Mãos que trabalham pelo esporte”, que tinha como candidato a presidente o também comerciante e desportista Florismar Pontes, conhecido por “Túlio da Portal”.

A eleição da nova diretoria da LEP ocorreu na sede da entidade, no Bairro Rio Verde, e contou com a presença de dezenas de desportistas e de pessoas ligadas à política partidária em Parauapebas, entre estas os vereadores Israel Miquinha (reeleito), Moacir Charles (eleito), José Pavão (eleito), Major da Mactra (eleito) e Ivanldo Braz (eleito), além dos secretários municipais de Esporte e Lazer, Anderson Moratorio, e de Habitação, Antônio Neto.

Minutos antes da votação, cujo pleito foi coordenado pelo secretário Anderson Moratorio, os dois candidatos a presidente tiveram, cada um, cinco minutos para apresentar seu plano de governo nos dois anos de mandato à frente da Liga Esportiva de Parauapebas.

Os projetos das duas chapas foram bem parecidos, principalmente no quesito de manter a organização dos campeonatos, que são referência no Estado do Pará, além de ampliação de campos de futebol, premiação maior e melhoria na qualidade do futebol no município.

A comemoração do empresário Romero da Fort Forro começou logo após a leitura do último voto, enquanto do lado de fora da sede da LEP muitos desportistas e simpatizantes da chapa vencedora comemoravam a vitória com muita animação. (Carlos Campos/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: