sábado, 8 de dezembro de 2012

Chamonzinho é diplomado para segundo mandato de prefeito

Acompanhado de sua vice, Maria Iraides Campos, o atual prefeito de Curionópolis, Wenderson Chamon Neto (PMDB), o “Chamonzinho”, foi diplomado na manhã de ontem (7) pela juíza eleitoral Eline Salgado Vieira para o segundo mandado de gestão do município. A cerimônia ocorreu no cartório da 58ª Zona Eleitoral.

Antes de entregar os diplomas ao prefeito, vice e aos onze vereadores de Curionópolis, a juíza Eline Salgado versou sobre a responsabilidade de cada um dos eleitos durante os próximos 4 anos, a partir de 1º de janeiro de 2013, enfatizando o papel de cada vereador, do prefeito e também da vice-prefeita.

“Como cidadã do Pará, estarei vigilante no desempenho de suas funções, principalmente na aplicação dos recursos públicos em prol do crescimento do município”, alertou a magistrada, orientando que os poderes Executivo e Legislativo devem funcionar em harmonia.

Em seguida, a juíza eleitoral começou a fazer a entrega dos diplomas, chamando, primeiramente, o vereador mais votado, Magno da Cooperalt (PMDB), e na sequência os demais vereadores, que foram Luís Girão (PMDB), Professora Nilde (PMDB), Edilei (PP), Cassiano (PMDB), Wilson Variedades (PT), Professor Diassis (PT), Nonato Maranhense (PV), Wilson do Fórum (PV), Carlos Alencar (PV) e Ivan de Araújo Pontes (PSC).

Antes de convidar o último vereador eleito para receber o diploma, Ivan de Araújo Pontes, a juíza informou que talvez ele não estivesse ali para receber o documento, porque ele mesmo não sabia que seria diplomado, uma vez que no lugar de Ivan Pontes havia sido eleito Manoel Zacarias (PSB), mas este tivera problema em sua campanha eleitoral e fora considerado inapto para assumir a vaga de vereador. Ivan Pontes estava presente e foi surpreendido com a decisão da magistrada em convidá-lo para receber o diploma de vereador eleito.

Dando continuidade à cerimônia, a juíza Eline Salgado convidou a vice-prefeita Iraides Campos para receber o diploma e, por último, “Chamonzinho” Neto, os quais foram aplaudidos pelo público presente na sala do Cartório eleitoral de Curionópolis.

À reportagem, o prefeito “Chamonzinho” declarou que ao receber o diploma para administrar o município por mais quatro anos sua responsabilidade se dobrava, pois entende que a população merece ter mais saúde, mais educação e mais políticas públicas que proporcionem bem-estar a toda a população.

“O fato de eu ter sito reeleito prefeito com mais de 61% dos votos válidos aumenta também em muito a responsabilidade de fazer uma nova administração melhor ainda que esta que encerra em 31 de dezembro, e estou preparado para isto”, garantiu “Chamonzinho” Neto.

Por sua vez, o vereador mais votado, Magno Araújo Santos, conhecido por “Magno da Cooperalt”, prometeu trabalhar muito na Câmara Municipal para fazer jus aos 692 votos depositados nas urnas pela população curionopolense no dia 7 de outubro.

Procurada pelo jornal, a juíza Eline Salgado explicou que o trabalho da Justiça Eleitoral não se encerra com a entrega dos diplomas aos candidatos eleitos, “até porque ainda constam alguns processos a serem analisados, como, por exemplo, a prestação de contas de suplentes de vereadores”.

Ouvido também pela reportagem, o vereador eleito Ivan de Araújo Pontes disse que foi uma surpresa muito grande ele ser chamado pela juíza para receber o diploma. “Vim ao cartório para prestigiar a diplomação de alguns companheiros, e para minha surpresa a doutora Eline me chama e diz que entrei no lugar de Manoel Zacarias, então agora tenho a responsabilidade de trabalhar pelo bem de nossa comunidade”, declarou.

Nenhum comentário: