sábado, 15 de dezembro de 2012

Prefeito, vice e vereadores de Parauapebas recebem diplomas

Numa solenidade bastante prestigiada por autoridades e o povo em geral, o titular da 75ª Zona Eleitoral, juiz Líbio Araujo Moura, procedeu no início da noite de ontem (13), na Câmara Municipal de Parauapebas, a entrega de diplomas para o prefeito eleito do município, Valmir Queiroz Mariano (PSD), sua vice Maria Ângela Pereira e para os quinze vereadores eleitos.

A cerimônia contou com a presença de representantes da Subsecção da OAB em Parauapebas, da Defensoria Pública do Pará, da Polícia Militar, do Ministério Público do Pará, da Justiça do Estado, da Vale, de atuais vereadores e secretários municipais, além de grande massa popular.

Ao abrir os trabalhos da cerimônia, o juiz Líbio Moura fez um balanço do pleito eleitoral em Parauapebas, reconhecendo que sem a participação dos serventuários da Justiça Eleitoral, das polícias Civil e Militar, da imprensa e de outros colaboradores não teria sido possível conduzir com a lisura que foi esta eleição.

“Senhores eleitos, saibam que a partir da presente data, ao receberem um simbólico papel assinado por uma autoridade judiciária, vossas excelências passam a ser comparados ao solitário personagem de Saint Exupéry: ‘Serão responsáveis por tudo àquilo que cativaram’”, diz trecho do discurso do magistrado.

Ao usar a palavra, Valmir Mariano agradeceu a todos que estiveram imbuídos na campanha que culminou com sua vitória e aos mais de 49 mil eleitores que se confiaram a incumbência de ele dirigir Parauapebas nos próximos 4 anos.

O prefeito eleito parabenizou o juiz Líbio Moura, que, “com atitudes firmes e justas”, não permitiu que o dinheiro fizesse a diferença no pleito eleitoral, equiparando as forças e fez com que o eleitor pudesse escolher a melhor proposta apresentada pelos candidatos.

“Não fiz nenhuma promessa durante a campanha para angariar votos, mas marquei compromissos com o povo, e vou trabalhar para que todos eles sejam cumpridos, especialmente para as classes mais pobres de nosso município”, declarou o novo prefeito, complementando que pretende trabalhar ao lado dos vereadores, e nunca à frente nem atrás, “pois governar Parauapebas é um grande desafio, já que o município cresce mais que a China”.

Em seguida, o juiz eleitoral fez a entrega do diploma aos 15 vereadores eleitos, na seguinte ordem: Devanir Martins (PP), Bruno Soares (PP), Maridé Gomes (PSC), Eliene Soares (PT), Odilon Rocha (PMDB), Israel “Miquinha” (PT), Arenes Souza (PT), Luzinete Batista (PV), Ivanildo Braz (PDT), João (do Feijão) Assi (PP), Antônio Chaves (Major da Mactra) (PSDB), Jose Pavão (PTB), Josineto Feitosa (PSDC), Euzébio Rodrigues (PT) e Charles Borges (PSD); à vice-prefeita eleita, Maria Ângela Pereira; e, por último, ao prefeito eleito Valmir Mariano.

Ao encerra a sessão solene, Líbio Moura informou que o processo eleitoral 2012 encerrava uma de suas etapas com a diplomação, alertando, porém, que a Justiça Eleitoral permaneceria em alerta para coibir eventual tentativa que por ventura viesse a ser feita, para tentar macular o processo eleitoral, que, segundo ele, deve ser transparente e livre de subterfúgios que possam enganar o eleitor.

Em rápidas palavras concedidas à reportagem do CT, o prefeito diplomado ratificou que assumirá o cargo com uma grande responsabilidade, que é se esforçar ao máximo para que o poder público possa acompanhar com obras de infraestrutura o crescimento vertiginoso do município de Parauapebas.

A solenidade de posse dos agora diplomados se dará no dia 1º de janeiro de 2013, às 10 horas, na nova sede da Câmara de Vereadores de Parauapebas, localizada no Bairro Beira Rio.

Nenhum comentário: